O blog busca evoluir e informar, vocês, leitores, com a melhor qualidade possível. Para isso, pedimos que pontuem as postagens com Touchdown (excelente), Field Goal (Bom), Safety (Mediano) ou 3 and Out (Ruim). Essas opções estão disponíveis na caixa amarela embaixo da postagem e, para seleciona-las, basta clicar no quadrado a direita delas.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Os Principais QBs: Bart Starr

Olá cabeças de queijo!

Bryan Bartlett "Bart" Starr é nascido em Montgomery, Alabama, no dia 9 de janeiro de 1934.

Foi no seu local de nascimento que ele começou a jogar futebol americano e entrou para o Hall da Fama de sua escola.

Então o ex-jogador foi jogar na Universidade do Alabama e foi selecionado por Green Bay na 17° escolha do Draft de 1956.

Começou a jogar como backup. Em 1959, com a  chegada de Vince Lombardi, o jogador passou a ser titular.

Bart Starr 
No ano de 1960, chegou ao NFL Championship Game, no qual perdemos para os Eagles. Um ano depois, venceu o NFL Championship, assim como os campeonatos de 62, 65, 66 e 67.

Depois venceu os dois primeiros Super Bowls, conquistando o prêmio de MVP em ambas partidas, contra Chiefs e Raiders. A segunda partida foi o fim da parceria Starr x Lombardi, quando o HC deixou o time.

Starr aposentou-se após 9 temporadas, quando possuía o segundo melhor Passer Rating da história, com 85.0, atrás apenas de Otto Graham, com 86.6. Teve também

Imediatamente após sua aposentadoria, Starr ingressou sua carreira de treinador como Treinador de QBs, ao lado do HC Dan Devine, quando tiveram um recorde de 10-4.

Depois, foi comentarista de CBS por dois anos. Nesse período, teve sua camisa #15 aposentada.

Starr teve seu número aposentado
em 1973
Depois da saída do HC Devine, Starr foi chamado para ser o novo Head Coach de Green Bay. Mas o jogador não tinha a habilidade de seu antigo treinador, Lombardi, como HC.

Após uma desapontante temporada de 8-8, foi demitido com o pífio recorde total de 52–76–2 .

Prêmios

-4x Pro Bowl;
-Super Bowl MVP: 1966, 1967;
-NFL MVP: 1966;
-Um dos 5 jogadores dos Packers com o número aposentado (acompanhado de Tony Canadeo, 3, Don Hutson, 14, Ray Nitschke, 66, e Reggie White, 92);
-Winconsin Athletic Hall of Fame, induzido em 1981.

VEJA TAMBÉM:
Brett Favre
Aaron Rodgers

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá cabeças de queijo!

Para o respeito mútuo, peço que não xinguem nem discutam nos comentários.
Caso o façam, o comentário será excluído e a pessoa será impossibilitada de comentar novamente. Além disso, nós denunciaremos ao Google como "Comentário Indevido"

Gratos pela compreensão,
Thiago Melo, editor chefe do Packers Brasil